Economia

Várzea Grande Shopping promove encontro com os gerentes de lojas

Este mês, o já tradicional Encontro de Negócios do Várzea Grande Shopping ganhou uma edição especial e foi destinado para os gerentes de lojas da região. Na última terça-feira, 23, representantes do mercado varejista se reuniram para a troca de experiências, informações e para uma breve palestra do Sebrae-MT no Hotel Hits Pantanal.

Unanimidade entre os gerentes nas conversas durante a manhã foi a localização privilegiada do Várzea Grande Shopping. Para o gerente da loja City Lar Prime, Ronaldo Rodrigues, a cidade precisava há muito tempo de um shopping e a população com toda a certeza irá torna-lo um ponto de turismo e cultura, além de compras. “Percebemos a preocupação do grupo empreendedor em fortalecer a cidade e dar subsídios para os lojistas, como nesse encontro que temos espaço para trocar informações e conhecer ainda mais o mercado”, ressalta.

O evento contou com a apresentação do empreendimento, que será o primeiro complexo multiuso do Estado, com shopping, hotel e centro de convenções. Os representantes do Sebrae-MT, Erika Vieira e Alberto Santana, falaram em seguida sobre ‘Tendências de Varejo’, ressaltando a importância do comerciante de loja física ter como premissa de atuação o diferencial na hora de atender ao cliente.

“Precisamos estar atentos às tendências para nos adaptar e oferecer serviços a mais para atrair o cliente até nós. Mais do que simplesmente oferecer o produto e vender, é de extrema importância criar um relacionamento e uma experiência inovadora na hora de comprar”, explica Erika.

A parceria do Várzea Grande Shopping e do Sebrae-MT se consolidou para que o lojista tenha fácil acesso às informações e à missão do órgão representante do varejo para o crescimento e consolidação da atuação das marcas. “Esse empreendimento é inovador e é isso que sempre estimulamos entre os lojistas. Estamos dispostos e abertos a auxiliar quem quer apostar no Várzea Grande Shopping”, disse a representante do Sebrae-MT.

A superintendente do shopping, Marne Prates, lembra que o empreendimento já está com quase 70% da ABL locada e entre as principais lojas âncora estão a Renner, Riachuelo, Marisa, Avenida e Cineflix – e 14 megalojas, como Serra Restaurante, Studio Z, Giovanna e City Lar. “Convido os lojistas que ainda estão de fora para se juntarem a essas gigantes do varejo. Temos sempre a preocupação de oferecer todos os subsídios precisos para que o negócio do lojista seja um sucesso, assim como o Várzea Grande Shopping tem sido desde o lançamento”, ressalta a superintendente.

O shopping está estrategicamente localizado em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon e ao Terminal de Integração do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A área total construída é de 102 mil m² e a área bruta locável (ABL) soma 35 mil m², com mais de 200 lojas e seis salas de cinema distribuídas pelos cinco pisos do empreendimento. O estacionamento terá espaço para mais de 1,5 mil vagas cobertas.

O grupo empreendedor do Várzea Grande Shopping é formado pela união de empresas cuiabanas, como o Grupo São Benedito, a GMS Imobiliária e Construtora, a Farol Imobiliária e Participações e o Grupo AS, com a goiana Saga Malls, especializada em gestão de shopping centers. O investimento no empreendimento é superior a R$ 200 milhões, e a perspectiva é de que as receitas anuais em tributos para a cidade fiquem em torno de R$ 2 milhões a R$ 5 milhões.

Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26