Economia

Valor Bruto da bovinocultura de corte cresce 6,94%, segundo Imea

A bovinocultura de corte possui o maior valor bruto de produção (VBP) da pecuária. De acordo com a quarta estimativa do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) para o ano de 2016, o VBP da cultura ficou em R$ 11,06 bilhões. Quando comparado com 2015 o aumento no VBP é de 6,94%, maior valor já registrado na série histórica.

Os preços elevados de venda e o crescimento no abate de machos no comparativo anual são as principais justificativas para este incremento. Para o ano seguinte, as previsões do VBP tendem à melhoras, visto que a economia brasileira vem apresentando sinais de recuperação.

O Banco Central prevê aumento de 1,03% no PIB do país e, consequentemente, o consumo da carne bovina pode crescer, possibilitando acarretar melhores preços. Com a expectativa de aumento no estoque de machos aptos ao abate, aliada à possibilidade de início de reversão do ciclo pecuário, a projeção é que quantidade de animais abatidos aumente significativamente.

Canal Rural

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26