Variedades

Uso de rádios transmissores deve ser obrigatório em MT

 
Um projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa pretende impor regras aos responsáveis pela segurança de casas noturnas em Mato Grosso. A matéria, de autoria do primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado estadual Mauro Savi (PR), determina o uso de rádios transmissores durante o turno da prestação de serviços. Entende-se como casa noturna as danceterias, bares, boates, teatros, clubes, buffets, cinemas, casas de shows e espetáculos, etc. 
 
Pela regra, o equipamento será fornecido pelos estabelecimentos que façam uso dos serviços de segurança privada. Caso o estabelecimento opte por contratar uma empresa de segurança particular, a obrigação de fornecer o rádio transmissor será delegada à mesma. Punições como multa e cassação do alvará de funcionamento poderão ser aplicadas se o estabelecimento não cumprir com as determinações. 
 
O autor da proposta defende que os rádios transmissores possuem exatidão na comunicação e se tornou equipamento essencial para as grandes empresas. Explica ainda, que setores governamentais e de segurança usam de tais aparelhos frequentemente, visto que a comunicação dos dados corretos, transmitindo a mensagem exata com imediatismo, poderá ser útil diante de qualquer imprevisto. 
 
“Reconhecemos que a aquisição desses aparelhos (rádios transmissores) gera um custo considerável, mas não temos dúvidas que o retorno disso é muito mais importante”, argumentou o republicano ao lembrar que as tragédias ocorridas na Argentina, Estados Unidos, Brasil e outros, “com certeza registrariam um número menor de vítimas fatais se os responsáveis pela segurança destes locais contassem com o equipamento em questão para comunicarem entre si”. 
 
Na justificativa do projeto, Savi alega também que os rádios ora mencionados realizam comunicação entre pessoas de maneira rápida e segura e que os aparelhos fornecem uma especificação de confiabilidade como nenhum aparelho de comunicação, a exemplo de aparelhos telefônicos e celulares, faria. 
 
O projeto foi lido em plenário e está sob análise da Comissão de Segurança Pública. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um