A ave já foi adotada pelos moradores da cidade. Ele tem se mostrado dócil e chega a receber afago das pessoas. Ele chegou de mansinho e acabou virando amigo da população que já convive normalmente com o animal. Todos já se acostumaram com o urubu, que agora, também não quer mais sai da cidade de São Félix. O urubu está sendo tratado com muito carinho pelos moradores. Urubus são feios e sujos, mas cheios de truques para sobreviver ao cardápio nojento.
.
Um morador disse a nossa reportagem que tomava café da manhã, dia desses, quando viu o urubu olhando para ele. Estava empoleirado na varanda de sua residência, com olhar atento, como atento é o olhar das aves, porém sereno, quase imóvel.
O urubu é uma ave silvestre, e não doméstica ou de estimação. Por isso, não se recomenda manter esse bicho em casa porque ele come de tudo, inclusive lixo, e pode transmitir doenças. Um urubu, em situação de estresse, torna-se agressivo.
Apesar de o urubu ser um bicho de aparência ameaçadora – grande e muito feio a população adotou o animal por está sempre em lugares de fácil acesso. Além da torcida do Flamengo o urubu ganhou atenção de todos.
Os urubus têm um andar engraçado e desengonçado por causa de seus pés chatos. Eles não possuem habilidade para caminhar, como fazem outras aves, e dão pequenos pulinhos para se deslocar. Ao contrário de aves de rapina como as águias, eles não têm uma garra funcional, por isso não conseguem capturar presas.
Fonte: O Repórter do Araguaia