Nacional

Um quarto dos brasileiros resiste à ideia de se vacinar contra Covid-19, diz Estadão

Um quarto dos brasileiros resiste à ideia de tomar uma vacina contra a Covid-19, mostrou pesquisa do Ibope divulgada neste domingo pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Do total de entrevistados, 75% disseram que tomarão a vacina com certeza, enquanto 20% responderam que talvez tomem e 5% afirmaram que não tomarão de jeito nenhum.

Entre as principais razões da recusa ou desconfiança dos que afirmaram não ter certeza se tomarão a vacina estão que 53% deles não acreditam que a vacina seja segura e 36% têm receio de tomar a vacina e se contaminar com o novo coronavírus.

Outras razões apontadas foram que a vacina poderia provavelmente causar outras doenças e que a vacina poderia ter chips implantados para controle da população.

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no sábado, 4,123 milhões de pessoas já foram infectadas com o novo coronavírus no Brasil, com um total de 126.203 mortes.

A pesquisa, feita pelo Ibope para a ONG Avaaz, ouviu mil pessoas nos dias 27 a 29 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus