Cidades

Trio é preso no Rio ao chegar do Marrocos com drogas no estômago

Ao todo, PF apreendeu cerca de 300 cápsulas de haxixe com trio que desembarcou de voo que saiu do Marrocos (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Um italiano e dois brasileiros foram presos nesta quinta-feira (5) ao desembarcarem no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, transportando raxixe. A droga, segundo a Polícia Federal, estava acondicionada em cápsulas no estômago de cada um dos três, que vieram do Marrocos.

Segundo a PF, chamou a atenção dos agentes os vários deslocamentos internacionais feitos pelo trio. Em cada destino, os três permaneciam pouco tempo. Ao serem entrevistados, eles apresentaram versões divergentes sobre os motivos das viagens.

Nada foi encontrado nas bagagens dos três. Porém, os agentes da PF solicitaram que eles se submetessem a exames de imagem. Eles foram levados a um hospital e, por meio de tomografias computadorizadas, foram detectadas as cápsulas contendo droga que foram ingeridas por eles. Segundo a PF, cada um ingeriu cerca de 100 cápsulas.

As identidades dos presos não foram informadas. Segundo a PF, o italiano tem 45 anos, o brasileiro 36 anos e a mulher brasileira 45 anos. Autuados em flagrantes, eles serão indiciados por tráfico internacional de drogas. Se condenados, podem cumprir pena de 5 a 15 anos de prisão.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.