Cultura

Três grupos vocais cuiabanos homenageiam a tricentenária capital mato-grossense

No próximo domingo (31), diversas vozes se unirão no palco do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá, para homenagear os 300 anos da capital mato-grossense. Idealizado pelos integrantes do grupo Mesa pra 6, “Cuiabá Acappella” é o título do espetáculo que reunirá cantores dos grupos vocais Alma de Gato, Coro Experimental MT e do próprio Mesa pra 6.

A apresentação é uma forma de todos expressarem seu amor por Cuiabá, como parte das festividades do tricentenário da cidade. É também uma oportunidade para que o público aprecie a riqueza da música cuiabana por meio de um repertório, que será apresentado acappella – apenas com acompanhamento de instrumentos de percussão em alguns números – e espelha a diversidade da capital de Mato Grosso.

“O espetáculo ‘Cuiabá Acappella’ trará o universo da música vocal para esse tipo de homenagem. O Coro Experimental MT apresentará o rasqueado e canções mais tradicionais; o Mesa pra 6 ficará com o lambadão e caberá ao Alma de Gato a parte mais cômica, resgatando o universo do Liu Arruda e as canções que fizeram sucesso com esse grande artista cuiabano”, afirma Jefferson Neves.

Cuiabano de tchapa e cruz, Jefferson é um dos elos de ligação dos três grupos: é cantor e arranjador do Mesa Pra 6 e do Alma de Gato, e regente do Coro Experimental MT. Tuanny Godoi também faz parte dos três grupos; Gilberto e Kael Nasser, assim como Ariane Martins, integram a atual formação do Alma de Gato e do Coro Experimental MT.

Além de canções bem tradicionais do cancioneiro cuiabano, como “Eu sou de Cuiabá” e “Cuiabá, Cuiabá”, o espetáculo trará um arranjo especial de Jefferson Neves para outros hits da música regional reunidos sob o título “Sabores cuiabanos” e uma fusão de “Pixé/Cachimbocó”, levando ao palco um mix da cultura cuiabana.

Artistas mato-grossenses como Pescuma, Henrique e Claudinho, Roberto Lucialdo, Vera & Zuleika e Moisés Martins serão lembrados no palco do Teatro do Cerrado, onde também haverá lugar para o lambadão da banda Stillus Pop Som e para a poesia em forma de canção de “Remanso”, de autoria de Beto Seror e Adriângelo com arranjo de Habel Dy Anjos. A homenagem à capital mato-grossense será feita ainda através de artistas plásticos cuiabanos, que marcarão presença no cenário e figurinos do show.

“Nosso espetáculo terá canções que retratam a irreverência dos cuiabanos, e também vai reverenciar nossa capital com o ‘Hino a Cuiabá’. Queremos festejar com muito bom humor e poesia os 300 anos da cidade onde nasceu a maioria dos integrantes dos grupos e que foi adotada pelos demais”, afirma Neves.

Serviço

O que: Espetáculo “Cuiabá Acappella”

Quando: Domingo, dia 31 de março, às 20h

Onde: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros – Av. André Maggi – Centro Político Administrativo – Cuiabá

Ingresso: R$ 10 + 1 kg de alimento não perecível.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e