Economia

Tráfego aéreo global de passageiros sobe 7,1% em janeiro

A queda nos preços do petróleo ajudou a impulsionar a demanda global por viagens aéreas em janeiro, apontando um ano forte para o tráfego de passageiros, disse a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês) nesta terça-feira (8).

A demanda por tráfego aéreo, medida pela receita de passageiros por quilômetros, subiu 7,1% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2015, com a taxa de ocupação avançando 1,1%, segundo os dados mensais de tráfego da Iata.

"Janeiro manteve a tendência de crescimento forte de tráfego vista em 2015, o que mostra a resiliência da demanda por conectividade apesar da recente turbulência nos mercados acionários", disse Tony Tyler, diretor-geral e presidente-executivo da entidade.

A taxa de ocupação recorde é resultado da demanda forte, do uso mais produtivo dos assentos pelas aéreas e do recente declínio dos preços do petróleo, disse Tyler.

"As condições básicas apontam outro ano forte para o tráfego de passageiros, com a recente queda do preço do petróleo provavelmente dando estímulo adicional para o crescimento de viagens aéreas", disse.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26