Economia

TJ-MT abre concurso com salário de R$ 19.594 para juiz substituto

As inscrições começam nesta quinta-feira (26) e podem ser realizadas até o dia 26 de janeiro de 2014, através do site da organizadora do concurso. A taxa é no valor de R$ 195. O edital completo pode ser conferido no site do Tribunal de Justiça.
 
Conforme o edital, o concurso será dividido em cinco etapas. A primeira delas consiste em uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório. Na segunda parte serão realizadas as provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório. E na terceira etapa é que será feita a inscrição definitiva, de caráter eliminatório com as seguintes fases: sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico. O candidato também deve ter mais de 25 anos.
Na quarta etapa, o candidato deve passar por uma prova oral, também de caráter eliminatório e classificatório. E por fim, na quinta etapa, será feita a avaliação de títulos, de caráter classificatório. Entre as exigências do edital, para participar do concurso, o candidato deve ter bacharelado em direito há pelo menos três anos, além de experiência na área jurídica também pelo período mínimo de três anos.
 
A prova objetiva tem como data prevista o dia 23 de fevereiro de 2014. E no dia 25 desse mesmo mês deve ser divulgado o gabarito provisório. Todas as provas serão realizadas em Cuiabá. Quanto às datas e locais exatos da realização de cada etapa, o edital informa que serão previamente comunicadas nos sites do Tribunal e da organizadora do concurso. Esse concurso tem validade de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.
 
Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26