Economia

Termina hoje o prazo para pagar IPVA 2017 com descontos em SP

Os donos de veículos registrados no Estado de São Paulo, com placas final 1, têm até esta segunda-feira (9) para pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) 2017 com desconto, que vale para o pagamento integral do imposto. Também é possível parcelar o tributo em três vezes.

Os contribuintes devem ficar atentos às datas de vencimento para aproveitar o abatimento e regularizar o imposto.

O calendário continua na terça-feira (10), para veículos de placa final 2, e segue até o dia 20 de janeiro para os veículos com placa final 0, desconsiderando os finais de semana (veja o calendário abaixo).

O dono do veículo têm três maneiras de pagar o IPVA 2017: à vista com desconto de 3% (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro); ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária credenciada. Basta ao proprietário levar o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) e realizar o recolhimento do IPVA 2017.

Dá para pagar nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou débito agendado, ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA 2017 também pode ser pago em casas lotéricas, no entanto essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

Especialistas em finanças pessoais sempre recomendam pagar o IPVA 2017 à vista, uma vez que o desconto oferecido é maior que o rendimento que o dinheiro teria se investido na poupança ou em outras aplicações conservadoras.

A partir de 2018, a Secretaria de Fazenda vai parar de enviar o aviso de vencimento do IPVA aos motoristas do Estado via Correios. Todas as informações sobre débitos de  IPVA, DPVAT e multas poderão ser consultadas na página www.ipva.fazenda.sp.gov.br.

Fonte: R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26