A Polícia Civil identificou mais uma vítima do mecânico suspeito de praticar uma série de roubos seguidos de estupro na região. Na manhã desta sexta-feira (23), A mulher, M.R.N. de 45 anos, compareceu na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), e reconheceu Rony Fabio de Oliveira, como autor do crime.O acusado foi preso na quarta-feira (22), suspeito de praticar o mesmo crime com outras duas mulheres.
A vítima proucurou a Delegacia da Mulher após ver as notícias da prisão do suspeito, realizada na quarta-feira (21). Após ser ouvida na DEDM, a vítima reconheceu seguramente o suspeito como autor do crime.
No dia 28 de maio, a vítima compareceu na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e registrou o Boletim de Ocorrência, relantando que havia sofrido o roubo seguido de estupro, na noite anteior.
Na narrativa da vítima, a ação criminosa coincide com o mesmo “modus operandi”, do suspeito. Na ocasião, a vítima informou que foi abordada após entrar em seu automóvel no bairro Bosque da Saúde, por um homem armado com uma faca. Após cometer o roubo, o assaltante forçou a vítima a fazer sexo oral nele. A Polícia Civil trabalha para identificar outras possíveis vítimas.
Prisão
O mecânico, Rony Fabio de Oliveira, 35, foi preso na última quarta-feira, após ser localizado durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), que investiga os crimes de roubo majorado e estupro. Segundo a Polícia, ele é suspeito de praticar pelo menos dois crimes agindo com o mesmo “modus operandi”.
Ele abordou as mulheres quando elas estavam entrando no veículo e utilizando uma faca ou chave de fenda. Após a abordagem, ele obriga as vítimas a dirigir até um lugar sem movimento. Durante toda a ação criminosa, ele exige que a vítima não olhe para o seu rosto e, além de rouba-las, as obriga a fazer sexo oral nele.
Uma das vítimas foi abordada pelo suspeito no dia 19 agosto, na região central de Cuiabá. No momento em que a mulher entrou no automóvel, o suspeito armado abriu a porta do passageiro e invadiu o carro, obrigando a vítima dirigir até uma rua escura. Na ocasião, o criminoso subtraiu todos os pertences da vítima, e em seguida praticou o estupro.
No dia 7 de outubro, o acusado agiu novamente, desta vez rendendo uma mulher no bairro Duque de Caxias. Nesta segunda ação criminosa, o suspeito deixou cair dentro do carro da vítima um extrato bancário com o seu nome completo e número da conta bancária. Com as informações do suspeito, a equipe da Delegacia da Mulher descobriu que ele estava em liberdade condicional desde novembro de 2014 e estava com uma audiência marcada nos próximos dias, na 2ª Vara Criminal de Cuiabá, para colocação de tornozeleira eletrônica.
Investigadores da DEDM conseguiram localizar Rony em uma oficina no bairro Baú. O suspeito foi conduzido à Delegacia da Mulher, e interrogado pelo delegado de polícia Luis Fernando Pereira Ramos Arantes. Após ser reconhecido pelas duas vítimas como o autor dos crimes, Rony foi apresentado a Justiça, que decretou o mandado de prisão temporária (05 dias), enquanto aguarda a conclusão dos dois inquéritos policiais instaurados pela Polícia Civil no prazo legal, e posteriormente decisão judicial.
Com assessoria