Nacional

Temer recebe delegações e chefes de Estado participantes do Fórum da Água

O presidente Michel Temer recebe, desde as 09h15, os chefes de delegações estrangeiras que participarão, hoje (19) no Palácio do Itamaraty, da sessão de abertura do 8º Fórum Mundial da Água. A expectativa é de que 11 chefes de Estado participem da cerimônia.

O presidente temer recebeu o ministro dos Negócios Estrangeiros da República do Senegal, Sidiki Kamba; o ex-presidente da Eslovênia, Danilo Turk; a diretora geral da Unesco, Audrey Azoulay; o vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Mangue; o primeiro ministro do Principado de Mônaco, Serge Telle; o primeiro-ministro de Marrocos, Saad Dine El Otomani; o primeiro ministro da Coreia do Sul, Nak-Yon Lee; e o príncipe herdeiro do Japão, Naruhito.

Também foram saudados por Temer, ao chegar ao Itamaraty, o presidente de São Tomé e Príncipe, Evaristo Espírito Santo Carvalho; o presidente da Hungria, Janos Áder; o presidente da República Cooperativa da Guiana, David Granger; e, por fim, o presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

As autoridades seguiram para a cerimônia de abertura, com previsão de ocorrer às 10h. Às 12h10 será feita a foto oficial dos chefes de delegação.

O 8º Fórum Mundial da Água teve início no domingo (18) e vai até o dia 23, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Já a Vila Cidadã, a feira e a Expo serão abertas ao público neste sábado (17) às 9h e vão funcionar até o dia 23, diariamente das 9h às 21h.

O evento é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água, pelo Ministério do Meio Ambiente, representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus