Economia

Tecnologia possibilita produção de soja e milho durante seca em MT, diz senador

Segundo o parlamentar, graças à tecnologia desenvolvida pela  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o estado já tem duas safras com grande produtividade, a da soja e a do milho. “Além disso, alguns produtores conseguem produzir a terceira safra, que se dá no período da seca, usando a irrigação. Hoje nós estamos praticamente com 80% da ocupação dos nossos solos em fase produtiva”.
 
Para Osvaldo Sobrinho, a mudança no  Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), que antes atuava mais no Nordeste, é bem-vinda para o Mato Grosso e para todo o Brasil. O senador afirmou que a Embrapa tem desenvolvido várias tecnologias para que seja possível a produção agrícola durante a seca. “Podemos sentir que os técnicos da Embrapa estão no Mato Grosso para entender, compreender, estudar e ensinar ao agricultor”, destacou.
 
O primeiro tema que deve ser debatido pela subcomissão daqui a 15 dias é a negociação das dívidas dos produtores rurais do Nordeste. A criação da subcomissão foi proposta pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), à qual a subcomissão é vinculada.
 
Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26