Em sua quarta exposição individual, Tânia Pardo traz à Cuiabá o !AINDA HÁ TEMPO? Na Galeria Arto, com abertura nesta quinta-feira (22) às 19h30 e encerramento em 05 de janeiro de 2019. O evento contará também com a realização de uma oficina para 25 pessoas entre crianças, jovens, idosos ou pessoas com necessidades especiais e através da sua arte ela quer despertar e refletir no público uma conscientização de preservação da natureza.
A exposição já passou pelas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste, Cáceres e finaliza a temporada em Cuiabá. “É arte para ver, sentir, tocar e aguçar todos os sentidos, através das obras e instalações”, declara a organização do evento.
A expectativa da artista, uma apaixonada por Mato Grosso e conhecida também como a “artista da flora”, é o desejo de mostrar através das obras o que é belo e o que degrada a natureza.
A exposição de Tânia questiona se é possível explorar economicamente o meio ambiente e preservá-lo sem destruições. Com o espaço da galeria dividido, um lado mostra as belezas e as riquezas de Mato Grosso e o outro a devastação provocada pelo homem na natureza.
São obras produzidas com as pontas dos dedos e pincéis de borracha, apresentando traços mais largos e soltos. O visitante poderá esperar por estímulos sensoriais que despertam a audição, o olfato, o paladar e o tato.