"Serena é atrevida, muito segura e tem uma autoestima incrível. Acho que essas características ajudaram a conquistar o Arlindinho", opinou Simone Gutierrez, intérprete da vedete, em entrevista, na tarde desta terça-feira (25).
Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, Serena precisou provar seu talento para conseguir espaço no badalado cabaré. "Acho que ela é muito parecida com a Tracy, que fiz no musical 'Hairspray', que lutava contra o preconceito e tinha isso de ser gordinha", relembrou a atriz. Para a personagem, Simone precisou engordar, e o resultado, segundo ela, nunca trouxe problemas de autoestima.
"Faço sucesso gordinha, a Globo sempre pediu que eu engordasse para meus personagens. O talento não está vinculado à forma física e a aparência, na novela a Serena é artisticamente uma das melhores", comparou.
Nas ruas, Simone garantiu que a vedete tem feito sucesso. "As pessoas se sentem representadas, acho que esse preconceito está mudando", disse ela que recentemente se juntou às atrizes Cacau Protásio, Mariana Xavier e Fabiana Karla em um manifesto contra artigo publicado em uma revista.
"São paradigmas que estamos quebrando, se você ficar relacionando talento a aparência é complicado, nem sempre a pessoa talentosa é bonita e vice-versa, mas ainda existe o preconceito. Ja viu propaganda de beleza com gordinha? Não estou fazendo apologia de que ser gorda é bacana, mas acho que devemos ser felizes do jeito que somos", frisou.
Indagada se as cenas de Serena de corselette estão surtindo efeito na ala masculina, Simone brincou: "Não tenho do que reclamar". Quanto ao futuro da personagem – que está grávida -, a atriz sugeriu: "Acho que se for por ela, Arlindinho fica em casa cuidando do filho enquanto ela trabalha fora, Serena é uma mulher à frente do seu tempo", finalizou.
Uol