Vários produtos roubados da loja Gazin, na madrugada de segunda-feira (28), foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil, nesta quarta-feira (30), em dois pontos diferentes da Capital. Na ação, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), três pessoas acusadas de envolvimento com o crime foram presas em flagrante e um veículo comprado pelos criminosos com o dinheiro roubado da loja foi apreendido.
Os acusados Robson Soares dos Santos, 30, Augusto Ribeiro Amorim, 24 e Vanessa Karine Marques de Bulhões Araújo, 21, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa. No momento da prisão, Augusto apresentou documento falso e responderá também pelos crimes de falsificação de documento público, identidade falsa, uso de documento falso e falsidade ideológica.
O roubo aconteceu na madrugada de segunda-feira (28), quando criminosos invadiram a loja Gazin da Avenida Carmindo de Campos. Os autores do roubo entraram pelo telhado da loja e arrombaram o cofre, roubado dinheiro e diversos produtos, entre TVs, celulares e aparelhos de DVDs para veículos.
A Delegacia de Roubos e Furtos foi acionada e deu início as investigações conseguindo chegar à identificação dos suspeitos. De acordo com a delegada Elaine Fernandes da Silva, a quadrilha já vinha sendo investigada, sendo os suspeitos identificados pelo envolvimento no roubo.
Na manhã desta quarta-feira (30), a equipe da Derf localizou os produtos roubados da loja em dois pontos diferentes da cidade, em uma casa na Avenida Estevão de Mendonça, no bairro Quilombo e em outra residência, no Residencial Cachoeira, bairro Jardim Imperial. Segundo a delegada, os suspeitos mantinham os locais para esconder e fazer a comercialização dos produtos.
Entre os produtos recuperados estão 7 TVs de 48'', 42'' e 39'', DVD's players para carro e vários aparelhos celulares ainda na caixa, além de um veículo Volkswagen Gol, comprado à vista pelo valor de R$ 20 mil, com o dinheiro roubado da loja.
Segundo a delegada, a recuperação dos objetos e a prisão dos suspeitos é uma resposta a ação dos criminosos que agem acreditando na impunidade do crime. “A Derf está em constante investigação visando identificar e prender criminosos que atuam em crimes de roubo na Capital. Para garantir o sucesso integral da ação, com recuperação dos objetos e prisão dos suspeitos, é preciso além de identificar os alvos, saber o momento certo de agir”, destacou.
(Assessoria)