Um homem ainda não identificado morreu em uma troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), no início da tarde desta segunda-feira (1º), em Cuiabá-MT. O suspeito foi flagrado em um carro que tinha sido roubado um carro momentos antes de se envolver no confronto com os militares.
Segundo as primeiras informações, a equipe policial foi comunicada de que o veículo, modelo Toyota Corolla, estaria transitando pelo bairro Tijucal. Os agentes de segurança localizaram o utilitário, mas os criminosos, ao perceberem a aproximação da guarnição, passaram a andar em alta velocidade, dando início a uma perseguição.
Pouco tempo depois, o carro dos criminosos acabou colidindo e os três ocupantes do veículo tentaram fugir a pé. O trio invadiu uma casa durante a fuga, mas o imóvel acabou sendo cercado rapidamente pelos militares. Um dos assaltantes sacou uma arma e atirou contra a guarnição, que revidou os disparos e atingiu o suspeito.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada às pressas para prestar os primeiros socorros ao bandido, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O local onde ocorreu o confronto foi isolado para os trabalhos de apuração da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Os outros dois comparsas acabaram detidos logo em seguida.
O caso será apurado pela Polícia Civil.