Plantão Policial

Suspeito de matar homem que reclamou de farol alto em MT é preso

A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (4), o jovem de 20 anos suspeito de matar um homem na conveniência de um posto de combustíveis, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá–MT), após a vítima reclamar do farol alto do carro. Maroan Fernandes Haidar Ahmed teria descumprido medidas cautelares e teve um mandado de prisão expedido pela Justiça.

O rapaz estava foragido desde a época do assassinato, ocorrido em novembro de 2018. No ano passado, ele conseguiu um habeas corpus para responder o processo em liberdade, mediante uso de tornozeleira eletrônica e o cumprimento de medidas cautelares.

No entanto, o juiz Wagner Plaza Machado, da Primeira Vara Criminal, deferiu pela prisão do acusado após Maroan não comparecer a uma audiência do caso, realizada no Fórum da cidade.

A ordem judicial foi cumprida pela Polícia Militar. O setor de inteligência da corporação localizou o paradeiro do suspeito pela tornozeleiras eletrônica e se deslocou até a residência do jovem. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado para a delegacia, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

O crime

O empresário Fábio Batista da Silva, de 41 anos, foi assassinado na madrugada do dia 18 de novembro de 2018, em uma loja de conveniência no bairro Vila Aurora, no município de Rondonópolis. Ele discutiu com o dono de uma caminhonete, modelo Volkswagen Amarok, para que abaixasse o farol do veículo. 

Testemunhas que estavam com a vítima em uma das mesas relataram que uma Amarok branca parou em frente ao estabelecimento e permaneceu com o farol alto em direção às pessoas. Fábio então se aproximou do veículo pedindo para que abaixasse a intensidade do farol.

Houve uma pequena discussão entre eles e quando a vítima estava retornando para sua mesa foi alvejada por um disparo de arma de fogo, desferido pelo condutor da Amarok. O homem então fugiu em sua picape e não foi localizado.

O empresário deixou três filhos menores de idade.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em