Nacional

Surfista Ricardo dos Santos é baleado em SC

O surfista Ricardo dos Santos, de 24 anos, foi baleado na manhã desta segunda-feira, na praia de Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. As informações iniciais da Polícia Militar davam conta de que o atleta pediu para que dois homens usuários de drogas saíssem da frente da sua casa. Uma discussão teria sido iniciada, e o surfista levou três tiros entre o tórax e o abdômen por volta das 8h40. No entanto, de acordo com relatos posteriores de testemunhas, o desentendimento teria sido com um policial que estacionara o carro em cima de um cano em frente à casa de Ricardo, que está em obras. O homem, que estava acompanhado do irmão – que seria menor de idade – teria disparado contra o surfista após este pedir a retirada do veículo. O policial foi preso instantes depois, e o irmão dele, apreendido.

Gabriel Medina manda apoio: "Força, irmão"

Um dos tiros atingiu o pulmão e o rim. O catarinense foi atendido pelo Helicóptero Arcanjo e levado consciente para o Hospital Regional, em São José, dando entrada às 9h55. O estado de saúde é grave e, no momento, ele passa por uma cirurgia. Surfista da elite mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, está no hospital para saber mais informações do amigo. O hospital informou que não poderia passar mais informações sobre o estado de saúde de Ricardo.

"Pessoal, o Ricardinho sofreu uma violência covarde e absurda esta manhã, em frente a sua casa na Guarda do Embaú. Ele foi atendido e embarcou consciente no helicóptero que o conduziu até o hospital de São José, onde está sendo atendido. Pedimos para todos os que acompanham nosso Ricardo, que mandem boas energias, vibrações positivas e orem muito para o nosso atleta, que com tanto amor e orgulho representa o Brasil, saia logo dessa e volte com tudo para surfar ondas perfeitas, gigantes e dar seu show dentro dos melhores tubos ao redor do planeta. Fé em Deus e estamos todos com você, Ricardinho! (via equipe Surfmedia)", dizia o texto postado na conta de Ricardo no Facebook.

Não demorou muito para que outros surfistas e amigos enviassem mensagens de apoio nas redes sociais. Mineirinho, Miguel Pupo, Alejo Muniz e Renan Rocha foram alguns deles:

"Bom dia, queria pedir uma corrente de oração ao nosso atleta e grande amigo Ricardo Dos Santos. Ele esta em cirurgia nesse momento após tomar 3 tiros. Força Ricardinho, pois vc vai sair mais forte que antes!!", escreveu Mineirinho.

"Força Tortuga (@ricardosantos90 ). Que Deus esteja com vc e que tudo dê certo!!! #vamostodosrezar #deusnocomando", escreveu Miguel Pupo.

"Galera quero pedir a todos para REZAREM pelo meu irmão @ricardosantos90 hoje derem 2 (na verdade, foram 3) tiros nele, te amo irmão e vamos sair dessa logo", escreveu Alejo Muniz.

“Meu amigo @ricardosantos90 acabou de ser levado de helicóptero para o hospital após ter tomado alguns tiros na beira do rio, coloco esse post para que todos que conhecem esse nosso ídolo mentalizem a sua melhora, tudo devido a uma pequena discussão, a vida não tem mais valor…”, escreveu Renan.

O currículo de Ricardo dos Santos

Especialista em ondas pesadas e tubulares, Ricardo dos Santos surfa desde os 7 anos de idade e tem no currículo vitórias em 2011 e 2012 do Trials para o WCT de Teahuppo, que valeu vaga para a etapa do Taiti. Em 2012, o catarinense eliminou o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater e Taj Burrow e só parou em Mick Fanning, atual vice-mundial, terminando na quinta posição. No ano seguinte, quando brigava pelo terceiro título seguido do Trials, disputou uma onda com Jamie O´Brien e levou um soco na boca do americano. Naquele ano, Ricardo ganhou o prêmio de onda da temporada havaiana, batendo nomes como Slater e J.J. Florence.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus