Economia

Supermercados são autorizados a atender aos feriados em Cuiabá, até às 19h

Supermercados em Cuiabá estão autorizados a abrir aos feriados para atender o público. A extensão de data está em novo decreto da prefeitura que será publicado na segunda-feira (6). A medida, segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, visa diminuir a aglomeração de pessoas neste período de restrição ao comércio.  

O prefeito também determinou a ampliação da fiscalização em supermercados e congêneres, por conta do não cumprimento do acordo realizado com a Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT).  

Todas as medidas consideradas de prevenção nos estabelecimentos continuam sendo obrigatórias tais como, adotar medidas de controle de acesso e de limitação do público nas áreas internas e externas, de modo a evitar aglomerações e a resguardar a distância mínima de dois metros entre todas as pessoas, bem como todas as recomendações preconizadas pelos órgãos de Saúde quanto à necessidade de higienização do respectivo local e dos produtos ofertados. 

“Todas as medidas exigem muita resiliência e compreensão de todos. A atividade econômica nós recuperamos com a bravura, mediante a capacidade e qualificação dos nossos empreendedores que são acima da média. Mas a vida só temos uma, e é insubstituível”. 

A permanência de restrição ao comércio foi renovada até 21 de abril, com horário de atendimento ao público de segunda a domingo e feriados, das 08h às 19h, com exceção das padarias, as quais poderão funcionar a partir das 6h até as 19h. 

Ao fim do prazo, a prefeitura deverá analisar a evolução do quadro da doença para avaliar se suspende a restrição aos estabelecimentos. 

Segundo Emanuel Pinheiro, a partir de 13, dados técnicos e demais informações ofertadas pelos representantes das categorias econômicas e da sociedade civil, determinará a elaboração de um Plano Estratégico de Retomada da Atividade Econômica em Cuiabá, observando, sobretudo, as peculiaridades da covid-19 e do setor produtivo local. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26