Capitão América, Batman, Joker, Rorschach, Frank e muitos outros personagens das histórias em quadrinhos invadem a Casa do Parque neste mês de maio para comemorar os cinco anos do espaço cultural. Os quadrinhos são a inspiração da nova exposição “Ensaios Esculturais”, de Rhori Sculp, que traz esculturas dos heróis – superpoderosos ou não – nascidos nas páginas de um romance ou conto literário. O artista se inspira em muito desses personagens para dar vida a sua arte. A entrada da mostra é franca e segue até o dia 06 de junho.
A comemoração vai se prolongar durante todo o mês com uma agenda de atrações ininterruptas. Do samba ao MPB, do Jazz a sutileza do piano, do Pop a tributos de grandes ícones da música nacional e internacional, o que não falta são opções para quem pretende aliar música ao vivo à boa gastronomia.
Para a idealizadora da Casa, Flavia Salém, a proposta da Casa é proporcionar o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais como também promover e divulgar a produção cultural como uma ferramenta essencial à construção da identidade de Mato Grosso. "Estamos literalmente em festa neste mês de maio, porque cinco anos representam a maturidade do projeto. Foram trinta exposições, dezenas de lançamentos de livros, centenas de shows… com certeza fizemos a diferença nas vidas dos artistas e da plateia. Fomos o palco de grandes momentos e só temos a agradecer a cada frequentador e a cada artista que esteve com conosco ao longo destes anos por todo este carinho”, comemora.
O destaque do mês fica por conta da recém criada “Companhia Terceiro Sinal”, que retorna a Casa neste fim de mês com o espetáculo homônimo com apresentações de grandes musicais, que promete levar o público em uma verdadeira viagem pelo universo do teatro musical nacional e internacional. As apresentações têm como ponto de partida reunir alguns dos melhores musicais já montados no mundo a partir da década de 50, como Moulin Rougue, O Fantasma da Ópera, O Brasileiro (de autoria do cantor, compositor e escritor Chico Buarque) Ópera do Malandro, Funny Girl, Chicago, Rock Horror Show, Anne Get Your Gun, Cats.
EVENTOS
Outra novidade é o mega evento Julls exclusivo para convidados, uma oportunidade única para comprar jóias modernas e ainda ajudar, pois parte das vendas será revertida para a “Festa do Senhor Divino 2017”. A mostra é realizada por uma equipe de São Paulo, tendo Debora Luqui e Camilla Guimarães à frente do projeto, em parceria com a Casa do Parque. Ao todo oito joalheiros de São Paulo que fazem peças autorais participam da mostra, são eles: Antonio Henrique Joias, Maria Eulalia, Essere, Priscila Wolff Féres, Carolina Neves, Anna Manrubia, Patricia Gotthilf e Bruno Gioia. O evento acontece nesta quinta-feira (04/05) das 15 às 21h.
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
Nesta quinta-feira (04.05) acontece o evento Julls realizado por uma equipe de São Paulo, tendo Debora Luqui e Camilla Guimarães à frente do projeto, em parceria com a Casa do Parque. São oito joalheiros de São Paulo, que fazem peças únicas e autorais. Excepcionalmente na sexta-feira (05.05) a Casa estará fechada para o jantar. Já no sábado é a vez de Tatiane Guerra assumir o palco da casa com o show “Um pouco de nós”, com o melhor do MPB.
As apresentações listadas abaixo têm início às 21h.
Quinta-feira (04.05): A Casa do Parque realiza o evento Julls em parceria com uma equipe de São Paulo, tendo Debora Luqui e Camilla Guimarães à frente do projeto. São oito joalheiros de São Paulo, que fazem peças únicas e autorais
Sexta-feira (05.05): Excepcionalmente na sexta a Casa estará fechada para o jantar
Sábado (06.05): Tatiane Guerra apresenta o show “Um pouco de nós”, com o melhor do MPB
FEIJOADINHA DA CASA
O almoço de sábado é garantido pela tradicional "Feijoadinha da Casa", que acontece a partir das 12h. O prato brasileiro, que é reconhecido mundialmente, fica ainda mais saboroso quando acompanhado pela gelada cerveja 1500.
BAR DA CASA
Atração desta quinta a sábado, o Bar da Casa acontece a partir das 18h, na Praça dos Pioneiros, espaço que é a porta de entrada para A Casa do Parque. Combina com o ritmo cuiabano, de descontração e confraternização. O happy hour é uma parceria com a Cerveja 1500 e Estrela Galícia.