O festival Lollapalooza anunciou Metallica, Strokes e The Weeknd como atrações principais de sua quinta edição no Brasil, em 2017.
Com o novo álbum "Hardwired… To Self-Destruct" com lançamento previsto para novembro, o Metallica voltará ao país pelo quarto ano consecutivo. A banda chegou a furar o anúncio oficial, na manhã desta quarta-feira (28), ao afirmar nas redes sociais que tocaria no Lollapalooza Brasil, Argentina e Chile. A postagem foi apagada logo em seguida.
Os novaiorquinos do Strokes, por sua vez, não pisam em São Paulo desde 2011, quando encerraram o extinto Festival Planeta Terra. De lá para cá, a banda entrou em recesso durante um tempo, enquanto seus integrantes trabalhavam em projetos paralelos. O vocalista Julian Casablancas e o guitarrista Albert Hammond Jr., inclusive, tocaram no Lollapalooza Brasil em 2014 e 2015, respectivamente. Em junho deste ano, eles divulgaram de surpresa o EP "Future Present Past", após cinco anos sem nenhum lançamento.
Astro em ascensão, The Weeknd é a grande atração ainda inédita no país. O cantor e produtor musical canadense de R&B apresenta o disco "Beauty Behind the Madness" (2015), na esteira de seu maior hit "Can't Feel My Face" e de dois prêmios Grammy neste ano.
Uma das mais importantes bandas de punk rock dos Estados Unidos, o Rancid também faz sua estreia no país.
Os veteranos do Duran Duran, por sua vez, elevam a idade média das atrações e fazem sua quinta visita ao Brasil. Habitués do Lolla, Cage the Elephant e Two Door Cinema Club voltam à programação.
O festival ainda terá apresentações de The XX, The Chainsmokers, Flume, The 1975, G-Eazy, Tove Lo e de uma atração surpresa, que será anunciada apenas no dia 16 de outubro.
Entre os brasileiros, Criolo, Céu, Jaloo, Suricato, Daniel Groove e BaianaSystem são os destaques. Melanie Martínez, Cage the Elephant, Marshmello, Oliver Heldens, Tegan and Sara, Nervo, MØ, Silversun Pickups e Catfish and the Bottle Men e mais 17 atrações completam o line-up, divulgado através de um vídeo pela manhã. Simultaneamente, o Lolla Argentina e Chile divulgaram os mesmos headliners nas suas edições.
O festival ainda sinaliza que a edição 2017 será mais inclusiva. As atrações foram anunciadas também em libras (língua brasileira de sinais), para pessoas com deficiência auditiva. No final do vídeo, o fundador do Lolla, Perry Farrell, mandou o recado nas duas línguas: "Lollapalooza para todos".
Fonte Uol