Caminhando em busca de mais bem atender aos seus clientes, a empresa que tem a matriz em Várzea Grande comemora nesta semana a inauguração da segunda loja. De olho no público do norte, a nova filial em Sinop é composta de uma megaestrutura pra ninguém botar defeito. E para começar com chave de ouro, a empresa irá oferecer um curso de panificação para mais de 93 padeiros da região.
E este é um dos grandes diferenciais da Sorpan: além de oferecer os produtos food service, também capacita as pessoas para os mais diversos segmentos da área de bolos, sorvetes e doces, criando assim um mercado consumidor.
O empresário Luciano Almeida conta todas as novidades e salienta o orgulho do sucesso que vem construindo junto com o irmão e sócio Marcel Dias, que foi o precursor da ideia.
“Desde o início vimos em Mato Grosso um espaço onde poderíamos crescer e com a ajuda do meu pai fomos conquistando nosso espaço. Não está sendo fácil até hoje, pois temos muito que melhorar, tanto que para melhor atender nossos clientes montamos o espaço em Sinop”, diz Luciano.
O próximo passo dos irmãos agora já está sendo dado, que é a construção de uma filial em Cuiabá, que deve ser inaugurada no final do ano e depois almejam também atingir a região sul, mas ainda sofrem com a dificuldade de conseguir mão de obra qualificada.
E por falar em mão de obra, a empresa é responsável por empregar 250 pessoas diretamente nas suas duas filiais, além de técnicos que promovem os cursos que já colocaram no mercado grandes nomes.
“Durante esse tempo oferecendo os cursos, vejo hoje muitos clientes que começaram pequenos e hoje são grandes compradores do meu produto, uma empresa que posso citar que começou conosco e expandiu depois seus horizontes é a doceria Magrello, que faz lindos bolos”, lembra Luciano.
Por causa desse olhar empreendedor, só no ano passado a empresa conseguiu movimentar cerca de R$ 82 milhões, que são vistos hoje em investimentos.
O reconhecimento também é materializado em premiações, como na revista Padaria 2000 (uma revista de sorvetes) e pelo quarto ano consecutivo com o prêmio de Melhor Atacadista Distribuidor Mato-grossense pela Abad, auditado pela Nielsen.