Economia

Skol Draft chega a Cuiabá de olho em mercado bilionário

No calor de Cuiabá, cuja temperatura média anual é de 25,6° segundo a Agência Embrapa de Informação Tecnológica, é comum vermos consumidores de cerveja espalhados pelos bares, festas e onde mais tenha espaço para apreciar uma “gelada”. O maior município de Mato Grosso é, na verdade, a 4ª capital brasileira no número de pessoas que admitem ingerir bebidas alcoolicas durante o mês, de acordo com pesquisa feita pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (VIGITEL).

Todos esses bebuns dando sopa por aí representam um importante nicho de mercado no Brasil, fator crucial para que a AMBEV – empresa que faz parte da holding Anheuser-busch inbev n.v/s.a (abi), o maior grupo cervejeiro do mundo – escolhesse Cuiabá para o lançamento de um produto que pretende ser a pedra no sapato da concorrência quando o assunto é chopp: a Skol Draft.

Com preço sugerido a R$ 3 para o consumidor final, a Skol Draft será servida por choppeiras, assim como o chopp tradicional, cedidas pelo regime de comodato da Ambev, que também ficará responsável por sua manutenção. A empresa exige ainda um padrão mínimo de qualidade para a comercialização desse produto, feito somente em copos personalizados de 400 ml. A graduação alcoolica da bebida é comparável com a cerveja (4,7°), mas seu sabor é mais leve, e acompanha em sua superfície uma espuma tenra.

Questionado o motivo do investimento no novo produto, uma vez que a empresa já possui o consagrado Chopp Brahma, o gerente comercial da Ambev em Mato Grosso, Marcos Ávila, explica que a ideia é levar esse tipo de produto aos mais diversos estabelecimentos comerciais, tornando-o acessível não apenas a camadas sociais mais elevadas.

“Buscamos outro tipo de cliente. Com um preço mais acessível, queremos levar a Skol Draft para todos os lugares. A pessoa que quer experimentar um chop não precisará necessariamente ir ao shopping”, diz ele.

Apresentada aos proprietários de bares e estabelecimentos comerciais de Cuiabá, e com participação da imprensa num conhecido buffet da capital, a Skol Draft já mostrou a que veio começando pelo evento: modelos recepcionando os convidados na porta de entrada, e deixando namoradas e esposas com expressão estilo “poker face”, chamaram tanto a atenção quanto os go go boys bonitões que operavam as choppeiras – fazendo esquentar muita testa de namorado e marido. 

Mas os solteiros e solteiras que não tinham que se preocupar em tomar um banho gelado antes de dormir puderam apreciar uma mesa de petiscos oferecida aos convidados. Destaque para o torresmo, feito da maneira ideal, seco e com gordura na medida certa.

Voltando ao mercado de cervejas, a cadeia produtiva deste bem de consumo é uma das mais importantes no país. Dados do Anuário 2014 da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBRASIL), apontam que no Brasil foram produzidos naquele ano 13,5 bilhões de litros de cerveja, recolhendo R$ 21 bilhões em impostos, e fornecendo empregos para 2,7 milhões de pessoas.

Diego Fredericci

About Author

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26