Economia

Sicredi está entre as ‘150 Melhores Empresas Para Trabalhar’ pelo 7º ano consecutivo

Pelo sétimo ano consecutivo, o Sicredi está entre as “150 Melhores Empresas Para Trabalhar”. Elaborado pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), o guia avalia o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas em empresas divididas em 24 setores da economia. O evento de divulgação do anuário aconteceu na noite de 17 de outubro, em São Paulo.

Atuante em 21 estados brasileiros, o Sicredi obteve o 1º lugar na estreante categoria Cooperativas de Crédito, evidenciando o envolvimento dos seus mais de 3,6 milhões de associados e 22 mil colaboradores em um segmento no qual as pessoas são o que há de mais valioso.

No Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), o Sicredi alcançou 81,9 pontos. Já a nota do colaborador, que aponta o Índice de Qualidade no Ambiente do Trabalho (IQAT), foi de 91,4. No quesito Employer Branding, a instituição financeira cooperativa atingiu 97,4 pontos e em Sustentabilidade e Diversidade, 96,7 pontos.

No Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas (IQGP), o Sicredi se destacou no quesito Processos e Organização, com 94,2 pontos. O presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof, representou a instituição financeira cooperativa no evento de divulgação do anuário. Para ele, estar no ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar pelo 7º ano seguido e estrear a categoria Cooperativas de Crédito na 1ª colocação é um feito extraordinário e que traz muito orgulho aos colaboradores do Sicredi. “Centenas de empresas se inscrevem neste ranking e aparecer nele demonstra mais uma vez que estamos no caminho certo. A nossa nota no Índice de Felicidade no Trabalho, de 81,9, foi superior até mesmo à da primeira empresa na categoria instituições financeiras, demonstrando que seríamos também a melhor instituição nesta categoria”, comemora.

Spenthof acrescenta que estar no topo do ranking na nova categoria é consequência da missão e dos valores que o Sicredi possui, que vêm sendo compreendidos e multiplicados pelos nossos associados e colaboradores, que são acima de tudo, a valorização das pessoas para que elas cresçam e tenham mais qualidade de vida. “Não somos uma instituição que visa o lucro. Buscamos o crescimento dos nossos associados e colaboradores. Ainda temos pontos para evoluir e vamos trabalhar nisso para chegar ao topo entre todas as empresas avaliadas”.

A gerente de Gestão de Pessoas do Sicredi Centro Norte, Renata Attili Maia, complementa que o reconhecimento recebido pelo Sicredi no anuário da revista Você S/A sintetiza o trabalho desenvolvido diariamente nas agências, nas cooperativas e nas Centrais do Sicredi em todo o país. “É o resultado de muito trabalho, muitos projetos e muito esforço que empregamos para entregar o melhor aos nossos associados e tudo isso com muita felicidade. O clima organizacional é fundamental para alcançarmos reconhecimentos como este e nos motiva a continuar e aperfeiçoar a cada ano”.

Neste ano, o ranking chegou à 21ª edição e contou com a inscrição de 433 empresas. O resultado do anuário está disponível no link https://exame.abril.com.br/carreira/conheca-as-150-melhores-empresas-para-trabalhar-de-2017/ e na edição da Você S/A deste mês, com informações complementares sobre as eleitas e detalhes do levantamento.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,6 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 363 mil associados, com 165 agências em 133 municípios.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26