Cultura

Shotokan promove formação de professores com técnicas de PNL para uma aprendizagem completa

A Associação Centro América Shotokan de Karatê Dô Tradicional deu mais um passo importante na formação de seus instrutores e professores com a realização do curso “Ensinando a Ensinar”. O evento, que aconteceu no último final de semana (31 de janeiro a 2 de fevereiro), reuniu cerca de 50 participantes, entre senseis, karatecas, técnicos e coordenadores, promovendo uma imersão em metodologias de ensino inovadoras.

O curso, ministrado pelo diretor técnico da Shotokan, o sensei Rodrigo de Souza, teve como objetivo principal capacitar os instrutores e futuros professores com as diversas individualidades dos alunos. Através da aplicação de técnicas de Programação Neurolinguística (PNL), os participantes aprenderam a identificar as características de cada aluno, seja ele visual, auditivo ou sinestésico, adaptando a didática para uma aprendizagem mais completa e personalizada.

Além disso, o curso enfatizou a importância de uma comunicação clara e eficaz com os alunos e seus pais, abordando a conduta adequada em diferentes ambientes e situações, seja dentro ou fora da academia. Os instrutores também foram orientados a trabalharem os pontos positivos, minimizando os aspectos que podem prejudicar o desenvolvimento e a disciplina nas aulas de karatê.

“Acreditamos que um bom professor de karatê é aquele que entende e se conecta com seus alunos, buscando sempre aprimorar suas habilidades didáticas. O curso ‘Ensinando a Ensinar’ é um passo essencial para formar profissionais cada vez mais preparados para lidar com as particularidades de cada praticante”, afirma o sensei Rodrigo.

Este é o primeiro de uma série de encontros que a Shotokan planeja realizar ao longo do ano, reafirmando seu compromisso com a formação contínua de seus profissionais. A escola, que já é referência em Karatê Dô Tradicional em Cuiabá, busca, assim, manter o alto nível de seus ensinamentos, prezando pela excelência e pela qualidade de seus instrutores.

O evento teve o apoio do Ministério dos Esportes por meio da Lei de Incentivo, com aporte das empresas: Bom Futuro Agrícola ltda; EMAL Empresa de Mineração Aripuanã ltda; CIB Consultoria Administração e Participações s/a; SDB comercio de alimentos ltda – COMPER e Fort Atacadista; REAL & cia ltda; ASTER Máquinas e Soluções Integradas ltda; VUON Cartão de Credito.

*Sobre a Shotokan*

A Shotokan é uma escola de Karatê Dô Tradicional sediada em Cuiabá-MT, que se dedica ao ensino da arte marcial através de uma abordagem que equilibra técnica, disciplina e desenvolvimento pessoal. A escola realiza diversos projetos e cursos ao longo do ano, além de participar de campeonatos regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

Da Assessoria

Foto Capa: Reprodução

Reprodução/divulgação: https://www.matogrossodigital.com.br/cultura-e-eventos/shotokan-promove-formacao-de-professores-com-tecnicas-de-pnl-para-uma-aprendizagem-completa

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e