Depois da viagem à cidade natal, Shirley voltará ao Rio e passará muito tempo dormindo. Rafaela acordará a amiga para contar a novidade e avisará que seus filhos querem ter uma conversa séria sobre o ocorrido.
– Mon dieu! Como o mundo gira rápido com a internet! – dirá a vilã, divertindo-se com os acontecimentos.
– Não sei do que você está rindo. O que é que você foi fazer em Goiânia, sua doida? Tá. Já entendi tudo. Mentiu para os filhos e foi atrás do Laerte.
– Não menti. Só omiti, para não aturar discurso careta. Fui a trabalho porque precisei e pronto. E como Laerte estava lá… Mundo pequeno, né?
Rafaela repreenderá a amiga e dirá que ela não foi prudente ao beijar o flautista num local público. E orientará a vilã a processar o estabelecimento.
– Deixa de ser tonta, Rafaela. Paguei caro por esse flagrante. Bem armado, não foi? Diz aí! Aliás, tenho que ligar para a tal relações públicas da boate. Prometi pagamento em cash, antes que ela abra o bico. E você, bico calado também, hein? – revelará ela, deixando Rafaela boquiaberta.
Em seguida, Shirley irá para a sala conversar com Leto (Ronny Kriwat) e Bárbara (Polliana Aleixo). O jovem questionará a ida a Goiânia:
– Vai me dizer então que isso tudo foi caso do acaso! Conta outra, né, mãe?
Cínica, a vilã dirá que sequer beijou Laerte:
– Ah, um momento de alegria, conversando próximos! Um selinho, talvez? Nem lembro. Enfim! Não conhecem fotógrafos desses sites de fofoca? Bobagem…
– A Verônica (Helena Ranaldi) com certeza não achou bobagem – observará Bárbara.
Shirley não dará bola e tratará de acabar com o assunto, mas não convencerá os filhos, que continuarão acreditando em armação.
Patricia Kogut