Pouco espaço e muitas funções para cumprir – sem deixar de ser lindo e aconchegante. O drama típico de quase todo projeto de quarto de bebê se repetiu até mesmo no caso da alto astral Sheron Menezzes. A atriz, grávida de 8 meses, mostra, no entanto, que cumprir o desafio é possível e acaba de apresentar o quarto prático e cheio de graça que preparou para receber seu pequeno. “Amei cada detalhe!”, afirma a futura mãe agora com tudo pronto.
Contando com a ajuda da arquiteta Darliane Carvalho, o quarto de 8,79 m² tem tudo que um bebê precisa, além de uma decoração leve e repleta de referências à natureza. A família, por sinal, adora animais, tem muitos pets em casa e, por isso mesmo, buscou passar para o novo ambiente o estilo de vida simples e despojado que sempre pautou o seu lar.
Neste sentido, é possível perceber que elementos que remetem à florestas foram usados para pontuar toda a decoração. O mais óbvio, claro, é a estrutura de madeira em forma de tronco de árvore que decora o fundo da cômoda e pode ser usado para pendurar brinquedos e enfeites. Há ainda, animais de pelúcia espalhados pelo ambiente e estampados nas almofadas, além de detalhes mais delicados, como os nichos em forma de colmeia. Tudo para trazer o clima de fábula para o quarto de inspiração escandinava.
O branco e cinza claro, predominantes no quarto, foi usado para ampliar o ambiente enquanto o laranja e o azul trazem um ar lúdico e divertido ao ambiente. “Quando começamos o projeto a Sheron não sabia nem o sexo do bebê, mas sabia que queria azul com mais alguma cor”, conta a arquiteta que após várias tentativas chegou a divertida e pouco clichê combinação de tons azulados e alaranjados.
Para garantir que o estilo relaxado, e a proximidade com os animais da casa, a arquiteta ainda criou um espaço de leitura com confortáveis almofadas. A ideia é estender a prática de sentar no chão, que eles já tem em casa, para o quarto do bebê e criar um espaço que pode ter várias funções. Segundo a arquiteta, no começo o cantinho pode abrigar o pai ou os amigos enquanto Sheron amamenta, mas depois, conforme o pequeno vai crescendo, pode se tornar um ambiente ideal para eles lerem suas primeiras histórias. (Mundo do Bebê e Divicar).