Por G1, Foto: reprodução, Acesse a matéria AQUI
A festa de 4 anos de Brenda, filha de Sheila Mello e Fernando Scherer, o Xuxa, aconteceu no último fim de semana e tem dado o que falar na internet. Para a comemoração, a mãe vestiu a pequena como Marilyn Monroe, com direito ao clássico vestido branco esvoaçante, cabelos escovados e maquiagem com batom vermelho. Em entrevista a CRESCER, Sheila contou que sempre escolhe os temas das festas da filha, desde o chá de bebê. “Logo mais, ela escolherá tudo. Por isso, queria ter o prazer de vestir minha filha da mulher mais bonita que já existiu, na minha opinião”, disse.
Quando ela publicou a imagem de Brenda com cabelo e maquiagem prontos em suas redes sociais, recebeu uma série de elogios, mas também várias críticas, acusando-a de ter caracterizado a menina como uma adulta. “Colocou uma roupa de uma mulher com uma história que só faz sentido para os adultos. Para quê?”, questionou um dos internautas, pelo Facebook. “Certamente não foi a criança que escolheu o tema. É engraçado que ela tem idade para usar batom vermelho e lápis no olho, mas não têm autonomia para escolher o tema da própria festa… Acho preocupante pular etapas, principalmente a infância”, escreveu uma das seguidoras, no Instagram. “Erotização infantil é o fim”, disse outra.
Outros internautas, no entanto, gostaram das fotos da festa e da fantasia da menina. “Achei adorável. Não importa a idade. Hoje, estão querendo educar o filho dos outros enquanto o próprio está na rua. Deus deu a vida para cada um cuidar da sua”, escreveu um seguidor de Sheila no Instagram. Um outro escreveu um recado para a dançarina: “Sua pequena é linda. Agora entendo perfeitamente porque alguns artistas não mostram os filhos (Sandy, por exemplo). Imagina só, milhões de ‘fãs’ opinando como a mãe deve vestir, dar comida ou qual tema de aniversário é próprio ou não para o filho”.
Inspiração familiar
Depois de receber uma enxurrada de comentários, Sheila contou a CRESCER que uma das inspirações para o tema da festa e para o look de Brenda foi sua avó. “Minha grande influência de pin-up foi minha avó. Ela não dava ‘bom dia’ para a família antes de estar perfeitamente maquiada, a sobrancelha era delineada, os lábios e unhas vermelhos, saia rodada…”, lembra, “A feminilidade, a delicadeza e a força andavam juntas. Depois da minha avó, a Marilyn é a grande representante deste universo”, explicou.
Sobre as críticas
A quantidade de comentários, depois da postagem das fotos, espantou a dançarina. “Fiquei surpresa com a proporção que o assunto da roupa e da maquiagem da Brenda tomou. Foi bom porque vimos que o número de pessoas amadas e felizes é maior do que o daqueles que fazem questão de distorcer até uma imagem tão pura”, respondeu.
Em um vídeo postado na noite de segunda-feira (27), no Facebook, ela disse ainda: “Quem vê erotização nisso são pessoas que precisam de tratamento na terapia. É um saco, isso!”, desabafou. “Coloquei, sim, minha filha de diva”, completou.