Economia

Setor de serviços cai 4% em fevereiro, diz IBGE

Por ordem de importancia na taxa geral, o que mais impactou doeam os serviços de informação, que recuaram mais de 5%. (Foto: Reprodução: TV Globo)

Em fevereiro, o volume do setor de serviços do país recuou 4% frente ao mesmo período do ano passado, segundo informou nesta quarta-feira (13) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa é a maior queda para o mês desde 2012, início da série histórica do indicador.

No ano, o setor acumula queda de 4,5% e, em 12 meses, de 3,7%.

Na comparação mensal, de acordo com o IBGE, registraram volume menor os serviços prestados às famílias (-1,4%); os de informação e comunicação (-5,3%); os de serviços profissionais, administrativos e complementares (-4,3%), e os de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (-2%) e outros serviços (-6,1%). Por ordem de importância na taxa geral, o que mais impactou foram os serviços de informação.

Receita
A receita nominal cresceu 1,9% em fevereiro. No ano, a alta acumulada é de 0,9% e, em 12 meses, de 1,2%.

Por região
Na comparação com igual mês do ano anterior, as maiores altas partiram de Rondônia (16,5%), Roraima (9,8%), Distrito Federal e Mato Grosso (ambas com 8,2%). As maiores variações negativas de volume foram observadas no Amapá (-18,3%), Amazonas (-18,1%) e Sergipe (-9,7%).

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26