Cultura

Sesi no Parque: cultura, lazer e saúde se unem no 11º Pedal Centro América

Por Viviane Saggin

No próximo sábado (11.05), o Parque das Águas será o ponto de encontro de uma celebração especial de esporte e bem-estar com o Sesi no Parque e a 11ª edição do Pedal Centro América

O Sesi oferecerá Blitz da Saúde, crioterapia e frutas e sucos para os partticipantes. A expectativa é de reunir cerca de 3 mil pessoas, entre ciclistas profissionais e amadores.

No próximo sábado, dia 11 de maio, o Parque das Águas será o cenário de uma celebração especial de esporte e bem-estar com a 11ª edição do Pedal Centro América. Este evento, uma parceria consolidada entre a Centro América FM e o Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT), destacará as atividades do Sesi no Parque, uma iniciativa mensal que visa promover a saúde, cultura e lazer entre os cuiabanos.

A expectativa é de reunir cerca de 3 mil pessoas, entre ciclistas profissionais e amadores. A concentração será às 16h, com largada às 17h.

A programação do evento é uma demonstração do compromisso do Sesi MT com a comunidade local. “A iniciativa ocorre mensalmente e oferece diversas atividades gratuitas que incentivam um estilo de vida saudável e ativo”, destaca o superintende do Sesi MT, Alexandre Serafim. Ele explica que durante o pedal, a equipe da Promoção da Saúde da instituição ampliará suas ações para envolver os ciclistas e o público geral que estará no Parque das Águas.

As tendas do Sesi estarão equipadas para oferecer serviços como a Blitz da Saúde, onde profissionais realizarão checagens básicas e orientações de saúde, e sessões de crioterapia, um tratamento que utiliza gelo para tratar lesões musculares e promover uma rápida recuperação física.

“Além disso, em parceria com a Piu Piu Store e Gole Frut, haverá distribuição de frutas e sucos, garantindo a hidratação e nutrição adequadas para os participantes”, informa a coordenadora de Promoção da Saúde, da gerência de Saúde e Segurança para a Indústria (SSI), Dayane dos Santos.

Promoção do uso da bicicleta e consciência social

Complementando a experiência, o evento destaca a importância do uso da bicicleta como uma alternativa de transporte sustentável e saudável. Este ano, a campanha do Pedal Centro América inclui uma iniciativa de doação de sangue, incentivando os participantes a contribuírem com o hemocentro local e engajar-se em uma causa vital para a comunidade.

Além das atividades de saúde, o evento proporciona um ambiente rico em entretenimento cultural. Para esta edição do Pedal, estão programadas apresentações artísticas, garantindo que o evento ofereça algo para todos os públicos e idades, reforçando a ideia de que saúde e cultura podem andar de mãos dadas.

Os participantes que tiverem interesse em participar dos sorteios de bicicletas devem estar no local em horário determinado como concentração e retirar a pulseira do sorteio. Os números são limitados.

“Acreditamos que eventos como o Sesi no Parque e o Pedal Centro América são fundamentais para promover a atividade física e para fortalecer os laços comunitários e promover hábitos saudáveis em nossa sociedade. Estamos comprometidos em continuar apoiando iniciativas que contribuam para o bem-estar e a qualidade de vida de nossa população”, finaliza Serafim.

Foto: Divulgação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e