Economia

Servidores têm até o dia 31 de dezembro para sacar Abono Salarial

Os servidores públicos que ainda não retiraram o benefício do Abono-Salarial do PIS/PASEP, ano-base 2014, têm prazo até o dia 31 de dezembro para retirar o benefício. O comunicado segundo a secretaria de Administração de Várzea Grande, parte do Ministério do Trabalho, que divulgou lista onde consta 56 trabalhadores do município que  ainda não sacaram o benefício, de até R$ 880,00.

Segundo o superintendente de Gestão de Pessoas, Marcos Rodrigues, o saque poderá ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento pessoal. ‘O abono salarial é um direito constitucional do trabalhador de baixa renda, e a divulgação da lista contendo os nomes dos servidores que ainda não sacaram o benefício é uma medida na efetivação do benefício trabalhista”.

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep, podem  fazer a consulta pela internet, no endereço http://trabalho.gov.br/abono-salarial/. Basta inserir o CPF ou o número do PIS/Pasep, com a data de nascimento. Nas agências bancárias é recomendado que o trabalhador, quando não conseguir sacar, solicite uma consulta a partir do seu CPF, a fim de sanar eventuais dúvidas na checagem nos dados.

O abono é um direito do trabalhador que está inscrito no PIS/Pasep por pelo menos cinco anos; tenha trabalhado no mínimo 30 dias em 2014, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. O recurso que não for sacado será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o PIS/Pasep.

A lista está disponível nos sites  do Ministério do Trabalho, no link : http//trabalho.gov.br/abono-nome-ano-base-2014 e no da Prefeitura Municipal de Várzea Grande pelo endereço eletrônico  www.varzeagrande.mt.gov.br.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26