Cidades

Servidores do Intermat e Indea ameaçam parar por descumprimento de lei

“Estamos em estado de greve desde o dia de trinta de abril e podemos parar as atividades a qualquer momento”, advertiu a presidente do Sindicato dos trabalhadores do sistema agrícola e pecuário do Estado de Mato Grosso (Sintap) Diany Dias.

Foto: André Romeu

Em entrevista na sede da categoria, nessa segunda-feira (12), a sindicalista contou que o ponto de discordância entre os servidores e as diretorias dos institutos é a permanência dos servidores comissionados. No texto das leis nº 10041 e 10042 expressam que devem trabalhar nas autarquias “exclusivamente” servidores concursados, enquanto as administrações pedem que seja redigido “preferencialmente”. Podendo manter os contratados.

O problema é que já existem trabalhadores que passaram no último concurso aguardando para assumir as vagas preenchidas hoje pelo comissionados. No intuito de pressionar para que as leis sejam cumpridas, o Sintap ingresso com um pedido de Execução da Lei na 3º Vara Civil de Cuiabá, denunciou a situação ao Ministério Público de Mato Grosso e deve oficiar nessa terça-feira o Tribunal de Contas do Estado para que investigue o pagamento irregular dos comissionados que continuam a ocupar as vagas do concursados.

Outro Lado

A reportagem tentou contato com os dois institutos, mas as ligações não foram atendidas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.