Variedades

Sertanejo Hudson está ‘sem condições de alta’, diz boletim médico

 
"A acusação sobre o Edson é totalmente infundada. Já sobre a Thayra, ela tentou visitá-lo fora dos horários estabelecidos pela clínica, além de tentar retirar o Hudson à força, sem alta médica, levando em conta que a internação dele é uma internação compulsória, movida pelo pai, Jerônimo Silva e determinada pelo juiz", diz comunicado da assessora Bianca Ceará.
 
"Além disso, vale ressaltar que a noiva mantinha visitas regulares, dentro das normas estabelecidas pela clínica. Em sua última visita, Thayra manteve um comportamento totalmente inadequado, causando transtornos emocionais ao paciente e aos demais atendidos pela clínica. Foi comprovado pelos responsáveis que aquele tipo de atitude prejudica o resultado do processo terapêutico. O Edson está bem triste com tudo que tem sido noticiado e a vontade dele é que o irmão definitivamente se recupere", continua o comunicado.
 
"Sem condições de alta"
 
Segundo a assessoria de Hudson e do médico que cuida do cantor, há uma ordem judicial de internação compulsória. De acordo com o psiquiatra Fábio Roberto de Oliveira Pinheiro,  "o paciente segue quadro estável de saúde, ainda em processo de investigação diagnóstica e sem condições de alta", Veja o boletim médico completo.
 
"A Clínica de Reabilitação em dependência química, informa que o paciente Hudson Cadorini Silva, encontra-se internado nesta instituição sob os meus cuidados médicos, após ação de internação compulsória, movida pelo pai, Jerônimo Silva. O paciente segue quadro estável de saúde, ainda em processo de investigação diagnóstica e sem condições de alta.
 
O tratamento médico oferecido está dentro dos padrões internacionais. O paciente em tela e seu representante legal, Jerônimo Silva, são informados periodicamente sobre a importância de todos os processos terapêuticos oferecidos e significados dos resultados dos exames estabelecidos.
 
Devido a natureza e gravidade do seu quadro, as visitas seguem padrão igual ao qualquer estabelecimento de saúde que preste assistência a pacientes internados, havendo a necessidade de algumas restrições, por provocarem transtornos emocionais, o que acarretaria malefícios significativos ao tratamento e a recuperação.
 
Acusações de abusos e má conduta são infundadas. Farta documentação médica está à disposição da família e do paciente a qualquer momento e quando dá alta.
Dr. Fábio Roberto de Oliveira Pinheiro
Médico Psiquiatra – CRM 53.924"
 
Entenda o caso
 
Thayra Machado de Castro, noiva do cantor Hudson, da dupla sertaneja Edson e Hudson, fez um desabafo em um vídeo publicado no You Tube na quarta, 2, e pediu ajuda. Segundo ela, Hudson está internado desde março em uma clínica para dependentes químicos no interior de São Paulo e ela está sendo impedida de vê-lo.
 
No vídeo, Thayra relata que tem encontrado dificuldades para ver o noivo, que teria sido internado por ela e pela mãe dela após ter concordado com a internação por um período de três meses. Mas, segundo ela, a família do músico transferiu-o para outra clinica e, desde então, ela não tem acesso a ele nem por carta, nem por telefone, tendo sido impedida de visitá-lo, inclusive.
 
Além da luta contra as drogas, Hudson está tratando também de cirrose, doença provocada pelo alcoolismo. Em março do ano passado, Hudson foi preso duas vezes em um mesmo dia por porte e posse ilegais de armas em Limeira, no interior de São Paulo, cidade onde os cantores, que são irmãos, moram com a família.
 
Ego

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um