Economia

Senar oferece treinamentos na área de jardinagem à distância

As pessoas interessadas em aprender mais sobre o cultivo de flores terá a oportunidade de participar do treinamento de jardinagem na modalidade presencial ou em Ensino a Distância (EAD). O Senar-AR oferece três treinamentos para qualificar e capacitar profissionais para esta área. Todos no sistema EaD (clique aqui).

Um deles é o de sistemas produtivos e manejos culturais na floricultura. Este curso tem duração de 20 horas e o participante tem a oportunidade de ver como se produz e se faz o manejo de flores e plantas ornamentais.

Já o treinamento de produção de flores de corte, de vaso e plantas ornamentais oferece ao participante o entendimento sobre os sistemas de produção destas plantas.  Pelo sistema EaD, os interessados também podem fazer o treinamento sobre legislação, planejamento e mercado de flores. O conteúdo inclui assuntos diversos e temas relacionados a esta área.

Neste ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais realizou 10 treinamentos na área de cultivo de flores. Ainda para este ano, está previsto a realização de mais seis turmas. Neste mês de setembro estão programados eventos para os municípios de Nova Guarita, Ribeirão Cascalheira e Nossa Senhora do Livramento.

Um dos objetivos do treinamento de Jardinagem é classificar as plantas por meio de conceitos. O instrutor mostra como preparar substratos, utilizando misturas químicas e orgânicas. O conteúdo inclui técnicas de plantio, formação de covas e desenvolvimento das plantas.

O Senar-MT também oferece treinamentos presenciais. Os interessados devem procurar o Sindicato Rural de seu município para verificar se há cursos desta área previstos e se há vagas ou o site, clique aqui.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26