Economia

Senado aprova MP que garante saque de contas inativas do FGTS

Folhapress

O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (25) a Medida Provisória que autoriza o saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Como o texto não sofreu modificações no Congresso, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), encaminhou a MP para promulgação.

A aprovação da matéria nesta quinta (25) garante a continuidade dos saques do FGTS. De acordo com calendário divulgado pelo governo, já está liberado acesso aos recursos para trabalhadores que nasceram entre janeiro e agosto.

Se a MP não fosse aprovada até 1º de junho, ela perderia eficácia e, com isso, os saques dos nascidos entre setembro e dezembro -que serão liberados apenas em 16 de junho- seriam inviabilizados.

Para dar aparência de normalidade em meio à crise política, o Congresso vem priorizando a aprovação de Medidas Provisórias, evitando colocar em pauta assuntos que possam configurar derrota no governo.

Na quarta (24), apesar de bate-boca e agressões no plenário da Câmara, a casa aprovou 6 MPs. As mesmas matérias devem ser apreciadas na próxima semana pelo plenário do Senado.
Com a aprovação pelo Congresso da MP que permite o saque do FGTS, o governo garante a continuidade de uma medida de forte apelo popular.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26