Economia

Senado aprova crédito para micro e pequenas empresas durante pandemia

O Senado aprovou, por unanimidade, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, projeto que cria uma linha de crédito para micro e pequenas empresas durante a pandemia do Covid-19. 

O texto prevê um aporte de R$ 10,9 bilhões, com operações de crédito formalizadas destinados às microempresas, que têm faturamento bruto anual de até R$ 360.000 até o final de julho deste ano. O prazo para o pagamento é de 36 meses, com juros de 3,75% ao ano e carência de seis meses. De acordo com a proposta, o valor do crédito será o equivalente a, no máximo, 50% da receita bruta do empreendimento em 2019.

Para receber o crédito as empresas deverão manter os empregos dos funcionários no período entre a data da contratação da linha de crédito até 60 dias após o recebimento da última parcela. Os empreendedores também deverão fornecer informações verídicas e não rescindir, sem justa causa, o contrato de trabalho de seus empregados.

Agora, o projeto segue para análise na Câmara dos Deputados, e se aprovado, entrará em vigor após sanção do presidente Jair Bolsonaro.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26