Economia

Semana e mês terminam com ganhos para a soja na bolsa de Chicago

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sexta-feira  (31) com acentuada alta de até 22 pontos. A semana termina também com forte valorização líquida de nada menos que 68 pontos no contrato de novembro e de 62 no de maio, completando um surpreendente mês de outubro que termina com ganhos ainda maiores, de 133 pontos de alta para o contrato novembro, equivalentes a quase 15%, conforme o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

Segundo a consultoria, o mercado teve novamente um dia volátil na sexta-feira, com altos e baixos, mas com ganhos prevalecendo no final. Embora o cenário global seja baixista, diante do grande aumento esperado na produção norte-americana e da América do Sul, o mercado vem sendo sustentado pela demanda aquecida e por uma conjuntura temporária de problemas logísticos nos Estados Unidos, afetando o escoamento de farelo de soja no mercado interno americano.

A Agrinvestor Intelligence aponta, além disso, a continuidade do atraso no plantio da nova safra brasileira que, embora tenha avançado na semana, permanece em menos da metade do que seria normal para a época. Outro fator que vem sustentando os preços é a retenção de vendas por parte dos produtores, tanto americanos quanto brasileiros, por conta do aumento nos custos de produção.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26