Sempre há o risco de, quando se ‘estica’ demais alguma série, ela perder o sentido, irritar o público, e, consequentemente, afastar os seus fãs. É isso o que está acontecendo com a atual temporada de The Walking Dead, que não para de perder audiência e bater recordes negativos, mesmo um dia tendo sido um fenômeno.
A série não figura mais entre as 10 maiores audiências nos EUA. Anos atrás, a briga era sempre pelo top 3. Até Hawaii Five-0 já passou à frente da série de zumbies.
Após já ter sido visto, em um único episódio, por mais de 17 milhões de americanos, a atração despencou e não atingiu nem 7 milhões em público no último domingo, nos EUA, sendo esta a pior marca em vários anos.
Com dez episódios já exibidos, o oitavo ano da série tem uma média de público baixa e superior apenas à das duas primeiras temporadas, quando ainda não era um fenômeno mundial. Até o momento, a temporada foi acompanhada por 8,41 milhões de pessoas por episódio. E segue caindo…
Sem Carl Grimes (Chandler Riggs) na história, no último domingo, o drama registrou 6,82 milhões de espectadores no país de Donald Trump. Esta foi a pior audiência de um episódio desde o antepenúltimo da segunda temporada, que atraiu 6,77 milhões, bom número para a época.
Após tanto perder público, o ex-fenômeno mundial agora bate frente a frente com tramas como Chicago Med, MacGyver e Seal Team, que têm um público em torno dos 7 milhões por semana lá na terra do Tio Sam.
Para quem um dia já brigou com fenômenos como Game Of Thrones, NCIS e The Big Bang Theory… Parece que ela está numa pior. Triste fim.