Cultura

Selo da Copa 2018 mistura elementos da Rússia e do Brasil

A arte foi criada por um designer da Gerência de Filatelia do órgão. Daniel Effi mesclou elementos característicos da Rússia, como as letras “RU”, a boneca matrioska e a nave que representa a conquista espacial pelo povo russo, com elementos brasileiros, como a figura de um jogador em azul e amarelo e o percurso que a seleção canarinho deve percorrer até a final do campeonato.

“A ideia é a caminhada do Brasil pela Rússia, passando pelas cidades iniciais – Rostov on Don e São Petersburgo – e terminando em Moscou. A trilha é acompanhada pelas cinco estrelas conquistadas pela Seleção, culminando na sexta”, explicou Daniel, mostrando o otimismo com o time do Brasil no Mundial. Além desses detalhes, o selo ainda tem a bola oficial com os grafismos de identidade da Fifa.

A primeira emissão de selos do Brasil alusivos a uma Copa do Mundo foi em 1950 e, a partir de 1970, as emissões sobre este tema passaram a ser uma tradição, parte da programação anual de selos.

A assessoria do órgão explicou que eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas sempre atraem os olhares de colecionadores do mundo todo, mas não colecionadores empolgados com o momento também acabam se interessando pela peça como recordação. O resultado, para os Correios, é de uma receita extra no orçamento, que não foi detalhada pelo órgão.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e