A juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado, suspendeu o julgamento de cinco ações penais do ex-deputado Humberto Melo Bosaipo que tramitam em sua jurisdição, de acordo com a publicação de quinta-feira (22) do Diário Oficial.
Estas ações fazem parte de outros processos que foram suspensos em 04 de dezembro do ano passado pelo desembargador Marcos Machado, que determinou a paralisação dos julgamentos ao acolher o pedido apresentado por Bosaipo.
Isto aconteceu após o desembargador aceitar um dos argumentos apresentados pelo ex-deputado. A alegação acatada, de acordo com os autos, era de que “‘a magistrada ordenava o ‘indeferimento para todos os requerimentos do réu (…) recusando-se a fazer qualquer análise dos pleitos, (…) ao passo em que dava (…) tratamento oposto ao Ministério Público Estadual’”. A suspensão persiste então até o julgamento das exceções de suspeição apresentadas pelo ex-deputado à 2ª instância no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).
“Assim, tenho que prudente é que se aguarde o julgamento dos referidos incidentes, de forma que determino a suspensão da presente ação penal até o julgamento de mérito das exceções pelo E.TJMT”, decidiu.