Entre Aspas

Secar sim, mas fazer sua parte acima de tudo: Fla tem reta final no limite

"Desistir jamais" é o lema rubro-negro de olho na busca pelo heptacampeonato brasileiro, e a 33ª rodada da competição foi generosa com o Flamengo: o Palmeiras voltou a perder após 15 jogos. Não foi perfeita porque o time de Zé Ricardo deixou escapar uma vitória bastante palpável sobre o Atlético-MG, no Mineirão – o duelo terminou em 2 a 2.

Justo no momento em que não pode errar, o Fla vive seu maior jejum no Brasileirão 2016. Não vence há três jogos – o último triunfo deu-se no Fla-Flu (2×1), pela 30ª rodada. Após isso, perdeu para o Inter (1×2) e empatou com Corinthians e Galo – ambos por 2 a 2 . 
Sistema defensivo em queda
Outro dado que precisa ser levado em conta é a queda do sistema defensivo. Na 29ª rodada, assumiu o posto de defesa menos vazada do campeonato, então com 26 gols sofridos, ao lado do Atlético-PR. Levou sete gols nas quatro rodadas seguintes, quase dois por partida, e caiu para o quinto lugar no quesito.
Erros contra rivais diretos
Desperdiçar chances de colar no rival paulista ou até mesmo de ultrapassá-lo tem sido uma tônica na Gávea. E erros se repetem contra adversários diretos na briga por vaga na Libertadores e título. Foi assim contra Corinthians e Santos, no primeiro turno, e Palmeiras, no returno.

Fonte: GE

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Entre Aspas

Primeiro smartphone ‘em Braille’ do mundo será lançado este ano

Em vez de fazer uso da conversão de texto em voz, o aparelho de Sumit Dagar recorrerá a uma tecnologia
Entre Aspas

CRÉDITO IMOBILIÁRIO