O sargento da Polícia Militar, Ercílio Rocha Cândido, 56 anos, foi encontrado morto dentro da sua própria caminhonete, na MT–423, entre os municípios de Sinop e Cláudia (500 km e 606 km de Cuiabá–MT, respectivamente), na manhã deste domingo (7). A vítima teve a chácara invadida por criminosos, que queriam levar o veículo. Um suspeito de envolvimento na ação foi preso.
De acordo com as primeiras informações, a PM foi comunicada que uma caminhonete estava tombada em uma vala de escoamento na Estrada Clotilde e que um homem morto estaria dentro da picape. Os agentes de segurança foram até o local e constataram a veracidade da denúncia.
Em rondas pela região, os policiais prenderam um homem armado com um revólver, que teria participação no crime. Ao ser abordado, o suspeito confessou a ação e disse que ele e outros dois comparsas foram até a propriedade rural da vítima para levar a picape.
O militar aposentado teria reagido à abordagem, mas acabou sendo rendido e amarrado pelos criminosos, que efetuaram três disparos de arma de fogo contra Ercílio. Conforme os investigadores, o sargento também foi atacado com golpes de barras de ferro na região da cabeça.
Em seguida, o trio colocou o corpo dentro da caminhonete, mas, em um determinado ponto da fuga, o motorista perdeu o controle da direção e acabou caindo na vala. Os criminosos fugiram por uma área de mata.
Os outros dois envolvidos no latrocínio estão sendo procurados pelas forças de segurança.
O caso será investigado pela Polícia Civil.