Cidades

São Paulo terá queda acentuada na temperatura

São Paulo (SP) Av Paulista (Foto: Robson Fernandjes -Fotos Públicas)

 

O calorão fora de época em São Paulo, que predominou em praticamente todo o mês de abri, está com os dias contados. Nos últimos 25 dias, a temperatura mínima ficou em torno dos 20ºC e a máxima em 31ºC, sendo que a média climatológica para o mês é de 16,3ºC e 25,1ºC, respectivamente. Já as chuvas não foram vistas na capital paulista e até o momento foram registrados apenas 0,6mm ante a média de 75,8mm.

De acordo com a Somar Meteorologia, uma frente fria que está no Sul do país deve finalmente romper o bloqueio atmosférico e chega para mudar o tempo em grande parte do Estado paulista, depois de um feriado prolongado de tempo firme e quente.

“A terça-feira (26) vai até começar abafada em São Paulo, mas deve terminar com chuva e frio. Já na quarta-feira (27) também chove e vai esfriar ainda mais. Só para se ter uma ideia, a semana começa com máxima de 33ºC e na quarta-feira a máxima deve ser de apenas 18ºC, sem falar na sensação térmica que poderá beirar os 10ºC na capital paulista”, adianta a meteorologista Desirée Brandt.

Esse frio vai continuar?

A temperatura continuará com máximas na casa dos 15ºC no sul e leste de São Paulo até sexta-feira (29) e mínimas baixas até o próximo final de semana. “A sensação térmica ainda será de frio nas noites e madrugadas até pelo menos segunda-feira (02). O calor retorna no decorrer da próxima semana, mas não será extremo como nos últimos dias”, conclui o meteorologista Celso Oliveira.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.