Neste período de isolamento social é normal se sentir um pouco sozinho e buscar maneiras de suprir a falta de interação social. Talvez adotar um animalzinho seja a solução. A Diretoria de Bem-estar Animal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente informa que adoções de cães e gatos estão sendo realizadas por agendamento.
“Estamos com o canil lotado de animais precisando de carinho e cheios de vontade de retribuir o afeto. Por isso, precisamos da solidariedade da população em não abandonar seus bichinhos e também para adoção responsável”, explica Saula Ouverney, diretora da Diretoria de Bem-estar Animal.
Todos os animais são entregues para adoção já vermifugados, vacinados e castrados. Em caso de filhotes, o futuro dono assina um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração. A medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados.
A Diretoria ainda enfatiza que a pessoa, ao adotar um animal assume os seguintes compromissos: atendimento das necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal; prevenção de riscos que ele possa causar à comunidade ou ao ambiente, como agressão, transmissão de doenças ou de danos a terceiros. Essas e demais recomendações podem ser consultadas na Lei Complementar 463/2017.
Para agendar uma adoção, basta entrar em contato pelo telefone (65) 99903-0303, de segunda a sexta, das 14h às 18h.