O consultor de estilo Arlindo Grund confirma a tendência e faz um alerta. “A mulher brasileira adora moda e às vezes não liga para alguns perigos. A saia trompete/sereia é linda e caiu perfeitamente nas mulheres mais magras e retas. Aquelas com quadril muito largo devem ficar atentas para não cometer deslizes, já que a peça pode visualmente aumentar as curvas”, explica o profissional, que não veta o uso das saias nas mais gordinhas.
Mas no mundo da moda nada é proibido. Afinal, cada um tem seu estilo. Porém não custa nada anotar algumas dicas para não fazer feio. Por isso, perguntamos qual seria o modelo ideal para as brasileiras, famosas por terem bumbum e cochas com medidas mais generosas. “O ideal é escolher um modelo com tecido mais encorpado. Malhas dubladas, neoprene e tweed são boas opções, pois não marcam tanto. Tecidos mais leves tendem a marcar mais”, ressalta o consultor paulista, que recomenda a peça na altura dos joelhos. Abaixo, mais dicas para baixinhas e altinhas.
As baixinhas não precisam se preocupar. A peça combinada com sandálias altas pode ainda alongar a silhueta. As mulheres mais altas podem usar as saias trompete com rasteirinhas. “Se a saia for estampada, escolha apenas uma cor para usar na parte de cima. Para ficar mais chique, recomendo o uso de camisetas mais próximas ao corpo e não totalmente coladas”, afirma Arlindo, destacando que a combinação preta e branca é imbatível para qualquer produção. Inspire-se nos looks das famosas e veja sugestão de peças.
Ego