Variedades

Roteirista da Globo faz manifesto sobre assédio nos bastidores

Foto: reprodução

Por Veja.com

Depois da polêmica envolvendo José Mayer e a figurinista Susllem Tonani, uma roteirista do Adnight e também atriz da Globo, Alessandra Colasanti lançou um manifesto em seu perfil no Facebook falando sobre assédios que mulheres sofrem nos bastidores da emissora ou no teatro. “Imagina se rolasse a campanha #meuprimeiroassédionotrabalho. Ou algo semelhante. Não ia sobrar pedra sobre pedra. Eu já fui assediada por diretores tanto no teatro quanto da Rede Globo. Quem nunca?”, publicou.

Até a manhã desta quinta-feira, o post já tinha mais de 30 comentário e 140 curtidas. No meio das respostas, está uma declaração da própria roteirista. “Um diretor de teatro disse que ia chupar a minha b**eta (assim mesmo) no meio de uma cena sendo marcada, com outros atores em cena. Um diretor de TV também beijou a minha boca sem o meu consentimento”, escreveu ela.

Outras mulheres responderam ao manifesto de Alessandra, contando situações que já enfrentaram. “Sempre, perdi até a conta. Só diminuiu quando comecei a envelhecer e é um alívio. Mas também já vi muitas mulheres assediarem homens, inclusive na TV Globo”, escreveu uma. “Falas escrotas como ‘nossa como tá gostosa hein?, no set de gravação, na frente de toda a equipe, quem nunca?”, comentou outra. “Um outro diretor que já virou pó, ‘escolhia’ as modelos e atrizes que tivessem dentes bonitos pra conversar e depois sugeria jantares e assim ia, ele fazia questão de dizer isso, se a mulher tinha dente bom, bonito ele se aproximava, muito bizarro”, completou outra.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um