Esportes

Ronaldinho Gaúcho mantém esperança de disputar a Copa de 2014

 
Em entrevista ao site oficial da Fifa, Ronaldinho disse que está confiante de que disputará a Copa do Mundo de 2014. "Olha, tudo pode acontecer. O negócio é me manter no mesmo nível em que eu estava antes da lesão, então, agora o objetivo é estar bem", observou.
 
"Para conseguir me manter no alto nível em que eu vinha jogando até agora. Eu sempre trabalho para estar melhor. Se vier a possibilidade de jogar a Copa, eu quero estar pronto e bem. Meu objetivo é estar sempre bem", acrescentou.
 
Em fase final de recuperação física e técnica, após ficar dois meses se tratando de grave lesão na coxa esquerda, Ronaldinho conta os dias para a viagem ao Marrocos. O jogador vem trabalhando forte para ter boas condições de disputar o Mundial de Clubes, competição que quase ficou de fora por conta da contusão.
 
O jogador já conversa com os companheiros sobre a importância do torneio, suas dificuldades e principalmente, o Bayern de Munique, possível rival da final.
 
"A gente procura falar das diferenças que existem de força, de intensidade, de estilo. Eu procuro, sempre que posso, falar disso. Eu, assim como o Gilberto Silva, Josué, o Jô, gente que jogou em campeonato inglês, alemão. São situações diferentes, e acho que ajuda falarmos um pouco sobre elas", observou.
 
Ronaldinho crê que o Bayern já assimilou o estilo de Pep Guardiola. "Eu não sou muito de analisar futebol, mas o pouco que vejo eu percebo que já tem um pouco o estilo dele de toque de bola, de triangulações em espaços curtos, de manter a posse de bola. Acho que isso já começa a se ver no Bayern, em quanto a equipe assimilou já aquilo de que ele gosta", ressaltou o meia atleticano.
 
copa do Mundo UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos