Em meio a uma frente fria que atingiu o Rio nesta quarta-feira (27), a cidade teve o seu dia mais frio em 2016 nesta quinta-feira (28) em pleno outono. Segundo o Alerta Rio, foram registrados 16,6º C na estação do Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. Já a maior temperatura foi registrada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com 25,4º C.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados 17,2º C também no Alto da Boa Vista. A máxima do dia divulgada pelo instituto foi registrada na Saúde: 23,6º C.
Os ventos fortes causaram ressaca em vários pontos do litoral carioca, incluindo Arpoador, na Zona Sul, e Piratininga, em Niterói, na Região Metropolitana.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), rajadas de vento muito fortes foram registrados no Forte de Copacabana, Zona Sul do Rio, na manhã dessa quinta-feira. Por volta das 6h, ventos de 83,5 km/h foram registrados no local. Mais cedo, por volta das 5h, os ventos chegavam a 78,5km/h.
No Arpoador, as ondas batiam no muro e a praia sumiu. Perto dali, alguns tiravam selfies com a ressaca ao fundo. No Leblon, o mar também batia forte no costão da Avenida Niemeyer. As ondas chegaram até 2,5 metros. Por volta das 8h25, bombeiros isolavam trechos no calçadão do Arpoador para evitar que pedestres se aproximassem do mar.
"Estamos isolando a área para mostrar para a população que esta é uma área de risco. Como as ondas estão batendo, pedimos para que as pessoas evitem transitar nesses locais. Até pedimos para a Rioluz cortar o fornecimento de energia elétrica destes postes na orla para evitar qualquer outro acidente. As pessoas devem tirar fotos apenas atrás das faixas que estamos colocando", alertou um dos bombeiros que cercavam a área.
Fonte: G1