"As pessoas podem esperar mais de 60 minutos de alegria. Nosso grupo tem bastante isso de futebol e samba e a gente está muito animado."
A respeito do repertório, Magal promete muito samba. "Tentamos fazer o formato do show que geralmente fazemos com o bloco do Revelação em Salvador (BA), com bastante carnaval, mais voltado para o samba enredo e músicas do nosso CD. Vamos sair da quadra do Império Serrano, onde temos outra apresentação à tarde e vamos direro para lá."
O maestro Carlinhos, há 35 anos no Cordão da Bola Preta e há quatro à frente da banda, diz que vai estar na torcida. "Tomara que a Seleção vença, até porque o motivo dessa festa toda é mesmo ela."
A tradicional banda do Cordão da Bola Preta sobe ao palco às 18h, depois do embate entre Brasil e Japão, estreia da seleção Canarinho na Copa das Confederações de 2013. "Podem esperar muito samba, muitas marchinhas, músicas de Tim Maia e da seleção. Tem músicas que os jovens nem conhecem. É programa para novo e para velho."
Além de samba, o público também vai curtir uma apresentação do cantor e ator Tiago Abravanel, que abre a festa às 14h15.
O evento vai contar com uma mega estrutura para o público assistir aos jogos do campeonato em um telão de LED com 60 metros quadrados, que será montado no palco. As apresentações do evento ficarão por conta de artistas como Thiago Fragoso, Otaviano Costa, o próprio Tiago Abravanel e Eri Johson.
Organizado pelas empresas D+ Produções e Playcorp, o Concentra Rio conta com a promoção da Globo e o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro.
O ingresso será gratuito e deverá ser adquirido na bilheteria do Terreirão, a partir das 10h, no dia do jogo. O torcedor deverá levar o CPF e estará limitado à retirada de, no máximo, dois ingressos por documento.
Segurança e conforto
A segurança do evento terá 40 homens da Polícia Militar e da Guarda Civil, além de 80 seguranças particulares e doze câmeras de segurança. Haverá ainda 20 banheiros químicos, postos médicos, pontos de alimentação e camarote. A expectativa de público é de dez mil pessoas por dia. Não serão feitas interdições nas vias no torno do Terreirão do Samba.
Não será permitida a entrada de ambulantesno local. O Terreirão do Samba terá uma estrutura especial com 30 pontos para vender alimentos e bebidasbao público, durante os jogos. Nos dias 18, 21, 24, 25, 28 e 29, quando não haverá jogo, a arena não será aberta.
O Concentra Rio acontecerá também em São Paulo e Belo Horizonte.
Fonte: G1 Rio
Foto: Renata Soares/G1